Canela e mel nos cabelos

             Eu utilizo muitos métodos naturais nos cuidados com meu cabelo.Hoje vou falar sobre como clarear os fios com canela e mel,logicamente que a cor do cabelo não vai mudar da noite para o dia;é um método progressivo,quanto mais vezes for feito melhor o resultado.
            O clareamento natural abre o tom dos cabelos.Este clareamento,clareia os fios de 2-3 tons;além disto seus cabelos vão ficar brilhantes e sedosos.
A canela além de clarear os fios;ela acelera o crescimento;pois é rica em vitaminas e antioxidantes,que fortalecem os folículos capilares.O mel também auxilia no clareamento,e ajuda no crescimento, ele possui propriedades antibacterianas e anti sépticas,o que evita que nosso couro cabeludo tenha infecções.
          Vamos a receita:3 colheres de sopa de canela,uma xícara de mel,3 colheres de creme de hidratação de sua preferência,misture tudo,deixe descansar por meia hora.
 Lave os os fios com shampoo,após aplique a mistura nos fios mecha a mecha,deixe o produto no cabelo de três a quatro horas,enxágue bem e condicione normalmente.Pode ser feito uma vez por semana,a partir da terceira aplicação já se nota resultado.                                                                      
          Antes de aplicar a mistura no cabelo,faça um teste colocando um pouco da mistura em uma das mãos ou braço,caso tenha alguma reação não aplique,pois algumas pessoas são alérgicas a canela. Observação: grávidas não devem fazer este clareamento, não se deve ficar ao sol com a mistura nos fios,a canela pode causar um pouco de formigamento mais não queima. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chá de folhas de goiabeira; para o crescimento capilar

Fortalecendo unhas com casca de ovo

Vita Seiva Manteigão Capilar Resenha