Hidratação de maizena

         

A resenha de hoje, é sobre a famosa hidratação de maizena. A maizena(amido de milho) possui vitaminas,e minerais(fósforo,potássio,zinco,magnésio),ela hidrata o cabelo,dando força e maciez aos fios;recupera os cabelos ressecados e sem brilho,reduz o volume do cabelo,diminui o frizz,ajuda a repor nutrientes no cabelo;a maizena ajuda a alinhar os fios;(por isso se tem a impressão que ela alisa o cabelo,mais na verdade ela alinha os fios).
         Modo de uso:Uma colher(de sopa) bem cheia de maizena.
         Um copo a um copo e meio de água(dependendo do comprimento do cabelo).
         Duas a três colheres(de sopa) de máscara de hidratação(se o comprimento do cabelo for longo;pode acrescentar mais colheres de creme). Leve a água e o amido de milho(maizena)ao fogo para engrossar(como se fosse fazer um mingau).Deixe esfriar,ápos misture a máscara de hidratação;aplique nos fios úmidos e limpos(lave com shampoo de sua preferência);aplique a hidratação de maizena mecha por mecha;deixe a mistura agir por 30 a 45 minutos.Depois enxague,condicione e esta pronto.
            Esta hidratação de maizena pode ser feita de quinze em quinze dias.
            Resultado:Os cabelos ficam mais saudáveis,macios,hidratado e com um brilho lindo.É indicado para cabelos volumosos,opacos e ressecados.Pode utilizar em qualquer tipo de cabelo.
           Observação:quem desejar pode acrescentar uma colher de óleo vegetal(de coco,argan,girassol)o de sua preferência. 
           


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Chá de folhas de goiabeira; para o crescimento capilar

Fortalecendo unhas com casca de ovo

Vita Seiva Manteigão Capilar Resenha