Vinagre de maça utilidades

     O vinagre de maça é um ótimo aliado quando se trata de cabelo,por ter um PH baixo ele ajuda a fechar as cutículas do cabelo;fazendo com que o cabelo fique com mais brilho e menos volume,além de manter a hidratação. Pode ser usado em todos os tipos de cabelos,o vinagre de maça auxilia na recuperação de fios que ficaram elásticos por processos químicos,e necessitam de reconstrução.   

   Vamos a receita:
Primeira receita: vinagre de maça no condicionador,para selar os fios e diminuir o frizz: duas colheres de condicionador e uma colher de vinagre de maça,misture e aplique nos fios(não é necessário aplicar na raiz),apenas no comprimento dos fios e pontas,deixe por três a quatro minutos e enxague,(em cabelos maiores ou mais cheios pode se aumentar a quantidade de condicionador e de vinagre de maça;para cada duas colheres de condicionador mantenha uma de vinagre de maça).
    Segunda receita:vinagre de maça no creme de hidratação;para potencializar a hidratação:quatro colheres de creme de hidratação,duas colheres de vinagre de maça;coloque em um recipiente plástico e misture,aplique nos cabelos limpos e úmidos;deixe agir por quatro a cinco minutos;enxague e condicione como de custume. 
    Observação:o cabelo não fica com cheiro de vinagre,os fios ficam com menos frizz,além de hidratados e com bastante brilho.O processo pode ser repetido semanalmente.
    Tonico com água e vinagre para pele;o vinagre de maça ajuda reduzir o excesso de oleosidade da pele.Dica:em 300ml de água diluir uma colher de vinagre,com auxilio de um algodão aplique na pele do rosto;utilizar a noite.          



                         

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chá de folhas de goiabeira; para o crescimento capilar

Fortalecendo unhas com casca de ovo

Vita Seiva Manteigão Capilar Resenha